Kartódromo de Foz recebe recape asfáltico para Sul Brasileiro

Após 25 anos, a pista do kartódromo de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, recebe um recapeamento asfáltico completo. Máquinas trabalham desde terça-feira (3) em todos os 800 metros de extensão do traçado, que visto pelo alto lembra o do Autódromo de Interlagos, com direito a “S do Senna” e tudo.

Recape asfáltico acontece no kartódromo de Foz após 25 anos. Foto: Automóvel Clube Foz

O orçamento da obra gira em torno de R$ 130 mil, bancado através de iniciativa privada, sendo a maior parte do Adrena Kart, empresa que administra o local com aluguel de karts e boxes, e outra parte bancada pelos pilotos que utilizam a pista para treinos. Por ser uma pista particular, não pode haver dinheiro público na obra.

A reforma era solicitada há vários anos. Buracos já tinham se formado em determinados pontos do asfalto, que agora está novo em folha e deve ser finalizado até esta sexta-feira (6). O primeiro grande evento acontece em abril, entre os dias 16 a 18, com a segunda etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Kart.

Aproximadamente 80 pilotos disputarão as provas em diferentes categorias. A única reclamação dos competidores é em relação à largura da pista. Com sete metros de uma borda a outra, é considerada estreita para os padrões tradicionais, onde o ideal costuma ser nove metros. Mas, segundo o diretor do Adrena Kart, Marco Ghering, no momento não será possível alargar mais.
Além do recapeamento asfáltico, a pista ainda receberá pintura nas zebras, nova proteção de pneus nas curvas, entre outras melhorias programadas. O kartódromo de Foz completará 36 anos em 2015. Entre as personalidades que já correram no antigo traçado está o tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, em fevereiro de 1982 e janeiro de 1983. Outros brasileiros da F1, como Rubens Barrichello e Felipe Massa, também já participaram de provas no local.
Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply