Foz do Iguaçu FC se reapresenta com novidades no elenco

O elenco do Foz do Iguaçu Futebol Clube se reapresentou na manhã desta segunda-feira (16), após a folga de cinco dias dada pela comissão técnica. O time, terceiro colocado na Copa Foz, realizou exercícios físicos em uma academia da Terra das Cataratas. Segundo o preparador físico do clube, Jackson Schwengber, neste primeiro momento serão feitas algumas avaliações nos jogadores, para então individualizar os trabalhos de cada atleta.

Jogadores do Foz FC se reapresentaram em uma academia. Foto: Bruno Zanette

“Primeiro na reapresentação a gente faz algumas avaliações físicas, antropométrica e de força, dentro da academia e também avaliação de parte de resistência. A gente soma tudo isso, coloca no papel e vê depois o que cada um vai individualizar um pouco mais o trabalho. Se alguém precisar um pouco mais de resistência, a gente trabalha em separado, depois de alguns treinos e assim, preparamos para o grupo ficar homogênio”, analisou o preparador.

Para o volante Bruno Guerreiro, o período de descanso foi importante para recuperar o desgaste físico dos primeiros dias de treinamentos. “Essa folga serviu para a gente descansar o músculo, já que a gente vinha trabalhando forte, a parte física, principalmente a parte de força na areia. E agora o pensamento é único. Desde que a gente chegou a Foz do Iguaçu, estamos focados em chegar bem para a estreia, para a gente fazer um grande jogo e conseguir os três pontos, porque o importante nesta competição é já largar bem”, explicou o jogador.

A reapresentação também teve novidades. Dois novos jogadores treinaram com o restante do elenco, o atacante Tardelli e o volante Carlos Alberto, o Carlinhos. O primeiro veio da Caldense (MG), ajudou a subir o Mogi Mirim da Série D para a Série C do Brasileiro de 2012 e em 2013 disputou a Segundona Catarinense pelo Marcílio Dias, de Itajaí, também conseguindo o acesso. Já o segundo foi campeão rondoniense pelo Vilhena, saiu das categorias de base do União Bandeirantes e teve passagens pelo J-Malucelli em 2007 e 2008, além de ter jogado no XV de Piracicaba e Comercial, de Ribeirão Preto.
Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply