Foz Cataratas Futsal vence e se classifica na segunda fase do Paranaense

Em partida eletrizante, a equipe do Foz Cataratas venceu o Campo Mourão por 2 a 0 e conquistou uma das vagas entre as dez melhores equipes da Série Ouro 2014. O jogo aconteceu na noite deste sábado, 14, no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu.

Foz Cataratas venceu a primeira partida em casa na temporada. Foto: Nilton Rolin/Assessoria

O primeiro gol do jogo saiu aos 12 minutos com o ala e capitão Roger Benites. Na sequência, mesmo com a pressão do time de Campo Mourão que precisava ao menos do empate para garantir a vaga, o time iguaçuense comanado por Roberto Nunes não diminuiu o ritmo e jogando melhor, construiu diversas situações de gol. A um minuto para o fim da partida, em uma roubada de bola no goleiro linha de Campo Mourão, o pivô Douglas Jesus sacramentou a vitória para o time a equipe da fronteira.

O pivô Douglas Jesus foi escolhido como destaque da partida, em um jogo em que vários jogadores do time iguaçuense poderiam ocupar este posto, pois todos que participaram do confronto foram decisivos para a vitória do Foz Cataratas. “Mesmo nos momentos complicados que passamos durante a primeira fase, não desistimos de trabalhar com seriedade. O resultado positivo é fruto da nossa dedicação. Com certeza o nosso grupo saiu muito mais fortalecido deste confronto”, comemora Jesus.

No final da partida, a choradeira foi geral entre jogadores, comissão técnica e a torcida iguaçuense, que invadiu a quadra para abraçar e parabenizar o time pela conquista. “A torcida soube reconhecer a nossa entrega em todas as jogadas”, disse aos prantos Murilo Borges.

Com a conquista da tão desejada vaga, o presidente do Foz Cataratas, Adélio Demeterko afirmou que a diretoria já fechou com o jogador pernambucano Cássio Ricardo, 24 anos, destaque do Tigres na última Taça Brasil de Clubes.

O presidente disse ainda que mais dois ou três reforços devem chegar com a abertura da janela internacional, em julho. “Depois de uma primeira fase complicada, devido principalmente a quantidade de lesões, a equipe retomou o bom futsal apresentado na Copa Cataratas. Estamos confiantes em uma segunda fase de bons resultados para o nosso time”, falou  Adélio.
Na segunda fase, o Foz Cataratas que terminou em nono lugar, vai enfrentar os adversários do Grupo B (Cascavel, Ponta Grossa, Umuarama e Ampére). O Grupo A será composto por Guarapuava, Maringá, Marreco, Marechal e São Lucas/Paranavaí. Os times se enfrentam dentro do grupo em jogos de ida e volta, classificando as quatro melhores equipes aos playoffs.
Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply