População opina sobre implantação de piso emborrachado em pista de caminhada

Os iguaçuenses que frequentam a Pista de Caminhada da Avenida Paraná já podem opinar sobre a qualidade do piso emborrachado instalado em aproximadamente 300 m² do espaço utilizado para a prática esportiva e de lazer. Nos próximos dias, a população será ouvida e poderá se manifestar a respeito da obra pioneira no Brasil. Em caso de aprovação, a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu providenciará a instalação do piso especial em toda a área de caminhada. É a primeira vez que esse tipo de piso é testado em um espaço público no país.

Trecho da pista de caminhada da Av. Paraná recebeu piso emborrachado. Foto: PMFI

O secretário de Esportes Anderson Andrade espera a participação dos iguaçuenses para que a decisão seja tomada respeitando o anseio popular. Nos próximos dias, uma pessoa ficará responsável por ouvir as opiniões de quem frequenta o local. “Esse trecho da pista que recebeu o material especial serve como demonstração. Agora, nosso objetivo é colher as opiniões das pessoas que fazem caminhadas no local sobre as diferenças do piso normal de concreto e do novo piso emborrachado. Dependendo da opinião da população, iniciaremos os procedimentos para a colocação do piso em toda a extensão”, declarou.

O secretário informou também que o projeto de revitalização do local já foi aprovado pelo prefeito Reni Pereira (PSB) e não se limitará apenas ao revestimento da pista com borracha especial. A proposta prevê a revitalização dos quiosques, de academia ao ar livre, reforma e ampliação de banheiros, parque infantil, quadras esportivas e ciclovia, cuidados com paisagismo e iluminação, entre outras melhorias, favorecendo a comunidade que utiliza o espaço para a prática esportiva e de lazer.

Fonte: PMFI

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply