Claudemir Sturion anuncia que vai treinar o Foz FC na Divisão de Acesso

O Foz do Iguaçu Futebol Clube já tem um treinador para as disputas da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense 2014. E o anúncio foi feito pelo próprio treinador, Claudemir Sturion. Na tarde desta terça-feira (25), antes de iniciar o último treinamento para enfrentar o Coritiba pela partida de ida das semifinais do Paranaense, Sturion concedeu entrevista ao repórter Ivaldo Maciel, no programa Globo Esportivo, da Rádio Globo de Maringá.

Claudemir Sturion está de volta ao Foz do Iguaçu FC. Foto: Divulgação

“Não tenho problema algum, mas acho que é o momento de mudar de ares. E eu tenho um compromisso moral com o Foz do Iguaçu, e já estamos praticamente acertados”, declarou Sturion. E este acerto, segundo fontes ligadas ao Foz FC, foi realizado ainda em 2013. O contrato, no entanto, ainda não foi assinado.

Esta será a terceira passagem de Sturion pelo Foz FC, caso se confirme a contratação. Em 2007, também na Divisão de Acesso, perdeu a vaga à Primeira Divisão na última rodada do quadrangular final, em Toledo, em um campeonato onde esteve boa parte dele suspenso. Em 2008 retornou ao time da fronteira no segundo semestre, para treiná-lo na extinta Copa Paraná. Mas depois de perder um primeiro turno praticamente ganho, onde garantiria vaga antecipada na final, foi demitido. A terceira passagem poderia ter sido em 2010, mas mesmo tendo sido anunciado pela diretoria, acertou com o Arapongas e nem chegou a reestrear. Em 2011 foi convidado pelo então presidente Loiri Dalla Corte para ser gerente de futebol, mas acabou não ficando por desentendimento com o futuro treinador, Pedro Caçapa, que alegou que se sentiria ameaçado no cargo trabalhando ao lado de Sturion.

Apesar dos insucessos em Foz do Iguaçu, Sturion tem um bom currículo quando o assunto é subir outras equipes para a Primeira Divisão. Isso já aconteceu no Nacional de Rolândia, Arapongas e no próprio Maringá, quando ainda se chamava Metropolitano.

Mesmo com o anúncio antecipado da saída, Claudemir Sturion afirma que o Maringá vai brigar pelo título estadual. “Aqui ninguém jogou a toalha não. Já avisei para os jogadores, que agora a nossa meta é o título do Campeonato Paranaense. É claro que temos que respeitar o Coritiba, mas vamos tentar a conquista da vaga na final”, frisou.

A primeira partida da semifinal entre Maringá x Coritiba acontece nesta quarta-feira (26), às 22h, no Estádio Willie Davids, em Maringá. O time maringaense, ao lado do também semifinalista Londrina, já garantiu vaga na Série D de 2014 e Copa do Brasil de 2015.

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply